Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Academia de Música do Fundão recorda música e obra de Carlos do Carmo Voltar

A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF), escola de ensino artístico da Santa Casa da Misericórdia do Fundão, iniciou em Penamacor o ciclo de concertos de encerramento do ano letivo 2021-22.

No sábado, dia 18 de junho, centenas de pessoas assistiram ao concerto realizado no miradouro do antigo quartel no qual participaram as classes de ballet, coros, percussão e orquestra de sopros da nossa escola. Durante uma hora, além da dança, ouviram-se clássicos da música portuguesa desde José Cid, Vitorino, Carlos Paião, Carlos do Carmo ou Xutos e Pontapés num reportório que será repetido no próximo sábado, dia 25 de junho no pavilhão multiusos do Fundão onde se realizará mais um concerto desta vez intitulado “Conta-me Como Foi”. Direcionado para as grandes obras da música portuguesa, desde o fado ao pop-rock, o concerto será dirigido pelo maestro David Machado e destacará o percurso do fadista Carlos do Carmo falecido em janeiro de 2021. O espetáculo reunirá a orquestra sinfónica, percussão e coros da AMDF. Em palco estarão centenas de alunos da nossa escola que no dia anterior, a 24 de junho, apresentará, também no multiusos do Fundão, o espetáculo de música e dança “Feitiços e Feiticeiros” inspirado em Harry Potter.

O Miradouro do Antigo Quartel de Penamacor foi o palco do concerto de encerramento do ano letivo 2021-22 do polo da Academia de Música e Dança do Fundão em Penamacor. Um espetáculo de encher o olho a que assistiram várias dezenas de pessoas e juntou as classes de ballet, coros, percussão e orquestra de sopros dirigidos pelo professor David Machado.

Do alinhamento do concerto destaque-se a aposta em clássicos da música portuguesa que muito agradou à plateia constituída por encarregados de educação e naturais ou residentes na vila de Penamacor. Um feliz regresso aos grandes concertos e a prova do valor inestimável do ensino da música e dança na sede de concelho, frisou a vereadora da cultura no Município de Penamacor Ilídia Cruchinho.

- 21 jun, 2022