Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Silos continuam gratuitos na Covilhã Voltar

A autarquia da Covilhã abriu um Concurso Público Internacional para os transportes urbanos, uma vez que ainda não consegue entregar e concessionar o projeto de mobilidade.

“Esta dificuldade tem reflexos financeiros, na medida em que atrasamos a entrada em funcionamento da concessão, que desejamos há muito tempo”. Avança ainda que esta “está no Tribunal de Contas, mas é verdade que esteve muito tempo na Autoridade da Concorrência e não considero que haja um atraso significativo do Tribunal de Contas”, refere.

Este Concurso tem um valor base de 750 mil euros. “Da forma como estamos a experienciar, e do que vemos noutros sítios, vamos ter aqui uma coincidência temporal”, afirma.

Quanto ao estacionamento nos silos auto do município e parquímetros frisa que a gratuitidade será prorrogada até à entrada em funcionamento da concessão, “é o que faz sentido” e também porque “as famílias e empresas necessitam deste apoio”, para imprimir “dinamismo” a estas zonas, referiu Vítor Pereira.

Quando aos elevadores e funiculares, esses vão “entrar brevemente em funcionamento”.

“Pretendíamos que uma maior intervenção fosse feita por parte da concessionária, mas depois de ultrapassado o período de segurança sanitária, avançamos com essa manutenção extraordinária para que com segurança sirvam a população. Estamos à espera que a empresa a quem foram adjudicados esses trabalhos os concretize e logo que estejam concluídos entrarão em funcionamento”, frisa o autarca covilhanense.

- 15 jun, 2022