Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

A crítica Voltar

O Sporting Clube da Covilhã realiza um playoff decisivo para se manter na Segunda Liga. Ouvem-se algumas vozes críticas que afirmam que os adeptos apenas acorrem ao Estádio porque “é de borla” ou porque “só aparecem quando estão aflitos”. Ora bem, isto parece que tem pouca relevância, mas leva-nos a uma reflexão profunda sobre diversas situações. Em primeiro estes críticos são os que nunca aparecem, nem nos bons, nem nos maus momentos. E eu cá para mim até penso que é quando “estamos na mó de baixo” que deve haver apoio. Faz-me lembrar a história do Senhor Manuel que ganhou a lotaria e que de repente tinha amigos em casa em toda a hora, e quando caiu na miséria, os tais “amigos” não lhe conseguiram chegar com “a água e o pão” que ele precisava. Não concordo com frases feitas, nem com as chamadas teorias do “fica bem dizer isto”. Penso que as pessoas são livres de aparecer quando entendem, e fico feliz quando aparecem nos momentos de aflição, se calhar isso ajudou a que o Sporting da Covilhã vencesse o Mafra, a Académica, o Varzim, o Trofense e o Estrela da Amadora e para que agora tenha a mesma sorte com o Alverca. Por isso deixemo-nos de frases feitas e façamos a nossa parte, e deixemos a crítica destrutiva de lado, porque quando apontamos o dedo aos outros, temos três apontados para nós.

Quanto ao só vão à bola porque é de borla, fique-se sabendo que infelizmente a pandemia trouxe muita pobreza e perda de emprego, e muita gente na nossa cidade não tem o que comer, inclusivamente há crianças na nossa cidade que a única refeição quente que têm é na escola durante o almoço. E aqui há que louvar o esforço de muitas associações da cidade que ajudam a colmatar estes problemas. Por isso quando há dificuldades em alguma coisa temos de cortar e é normal que durante o ano não haja dinheiro para ir à bola.

Aqui esteve bem a direção do clube que deu entrada gratuita a todos nos últimos jogos, não discriminando ninguém, e levando a que toda a gente pudesse contribuir com o seu apoio e eu sou prova viva que a cidade disse que sim.

Quanto à crítica normalmente é sempre destrutiva, muitas vezes para as pessoas se afirmarem, já que não o conseguem fazer de outra maneira. Continuemos a caminhar neste Mundo que tanto nos ensina, ah e um conselho "esteja de bem consigo, porque se o fizer, estará decerto de bem com os outros”.

- 25 mai, 2022