Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Deputados do PS visitam Comando Distrital de Operações e Socorro do Distrito de Castelo Branco Voltar

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Nuno Fazenda, Paula Custódio Reis e Tiago Soares Monteiro, dedicaram a manhã do dia 18 de maio ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do distrito de Castelo Branco, tendo reunido com o Comandante Francisco Peraboa e sua equipa.

Nesta reunião os deputados tiveram oportunidade de testemunhar o trabalho muito positivo que o CDOS tem vindo a desenvolver em prol da região, tendo sido abordados temas chave para a defesa e proteção do território, nomeadamente no que respeita às causas dos incêndios, onde o incendiarismo constitui a principal causa dos fogos no distrito, a que urge dar especial atenção, bem como no que concerne aos meios e formas de prevenção e combate aos incêndios.

Para os parlamentares “o CDOS de Castelo Branco tem vindo a realizar um trabalho muito importante na proteção do território e das populações. Mas essa proteção é um desafio que convoca todos. Todos somos agentes de proteção civil, pelo que é no comportamento diário de proteção, conservação e valorização do território que conseguimos auxiliar quem nos socorre. Como diz o mote da campanha nacional «Portugal sem fogos depende de todos». Efetivamente, todos temos de ajudar a missão muito nobre que o CDOS e as demais forças de proteção civil realizam diariamente em prol das populações”.

- 20 mai, 2022