Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Município manifesta Votos de Pesar Voltar

Foram aprovados por unanimidade três votos de pesar, na Reunião de Câmara, pelo falecimento de Henrique Bichinho, Carlos Prior e Campos Costa.

Henrique Bichinho desempenhou funções como Secretário da Junta de Freguesia de São Pedro, Delegado do INATEL e foi Dirigente associativo de várias coletividades.

Carlos Prior desempenhou funções diretivas em várias coletividades da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, nomeadamente no Ginásio Clube da Covilhã, onde foi presidente da Direção e atualmente fazia parte dos órgãos sociais ou ainda do Clube de Campismo e Caravanismo da Covilhã, onde tinha assento no Conselho Geral.

Manuel Campos Costa marcou a nível cultural o concelho, sendo que fez parte da criação do Conservatório Regional de Música da Covilhã, da Direção do Coro Misto e impulsionou a 1.ª edição do Concurso de Piano «Cidade da Covilhã» ou ainda o contributo vital no aparecimento do Concurso de Piano «Júlio Cardona». Foi também professor de Canto Coral no Liceu Heitor Pinto e mais tarde criou o Coro Misto da Academia Sénior da Covilhã.

- 11 mai, 2022