Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Puller Troféu do Fundão no Parque Verde Voltar

Irá realizar-se, no dia 14 de maio de 2022, no Parque Verde, no Fundão, o Puller Troféu do Fundão, que irá contar para o Campeonato Nacional da modalidade.

O Dog Puller surgiu em 2021 e rapidamente se espalhou pelo mundo, surgindo em Portugal em 2017. Este desporto, com uma componente física bastante elevada, pode ser realizado por qualquer cão, independentemente da sua raça, tamanho ou idade. O Fundão recebeu a primeira prova em 2019 e irá retomar agora esta modalidade.

Este desporto é composto por duas disciplinas, Puller Running e Puller Jumping, tendo cada prova a duração de 90 segundos onde o cão deve estar a correr ou saltar ininterruptamente. Para a prova necessita apenas de dois Pullers.

No final de cada época desportiva serão encontrados vencedores em três categorias (Mini, Maxi e Drive), em Puller Running e Puller Jumping.

O Puller Troféu do Fundão resulta de uma parceria entre o Município do Fundão, o Clube Cinófilo do Alentejo, d’ Alpetratínia e o Dog Puller Portugal, organizador do Campeonato Nacional.

- 11 mai, 2022