Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

“Temos uma estratégia para o Parque da Goldra” Voltar

Na reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã foi apresentado o projeto técnico de execução de “alteração do edifício para estabelecimento de bebidas”, no Parque da Goldra, para aprovação dos elementos camarários.

Pedro Farromba, vereador da oposição, questiona o presidente da autarquia covilhanense se “é o início do processo de reformulação do Parque da Goldra” e afirma que este espaço está “abandonado degradado e inseguro”.

O autarca responde que este parque tem “duas instalações sanitárias que têm sido sistematicamente vandalizadas. Houve manifestação de interesse por parte do restaurante Telepizza em puder utilizar uma dessas instalações para nela dar uma oferta complementar”. Para o município, esta alteração “resolveria o problema de ter uma instalação fechada e vandalizada”. 

“Não havendo uma reconversão do Parque da Goldra e não fazendo parte desta alteração, nós não podemos votar a favor. Votaríamos sim se fosse o início de um processo de reformulação de todo o parque até porque vai criar um problema de segurança publica porque irão mais pessoas para lá e como se encontra o parque atualmente, é perigoso as pessoas lá andarem”, explica Pedro Farromba, vereador eleito pelo CDS-PP/PSD, manifestando voto de abstenção. “Votaríamos positivamente se apresentassem um projeto de remodelação do Parque da Goldra porque realmente faz parte dos interesses das populações”.

Vítor Pereira, presidente do município da Covilhã, afirma que “temos uma estratégia para o Parque da Goldra, que se encontra a ser elaborada”.

- 27 abr, 2022