Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Grupo Valérius prestes a comprar a Dielmar Voltar

A empresa Valérius irá comprar a Dielmar. Segundo o Semanário Expresso, depois de ter sido depositada uma caução de 60 mil euros correspondente a parte da proposta de 275 mil euros apresentada pelo comendador José Manuel Vilas Boas Ferreira, presidente do grupo Valérius, nas últimas horas também já foi depositado na conta da massa insolvente o remanescente da verba acordada para a venda da empresa, apurou o Expresso. O que deixa o preço de compra da Dielmar integralmente pago já esta sexta-feira, precisamente no dia em que o primeiro-ministro António Costa visita Castelo Branco.

Se tudo correr como previsto, seguem-se os trâmites burocráticos normais nestes processos para a adjudicação de bens à Valérius e, em seguida, será preciso resolver a questão do contrato de arrendamento do espaço fabril com o FIEAE – Fundo Imobiliário Especial de Apoio às Empresas. 

Quanto à formação dos trabalhadores, está agendada para começar já em fevereiro e, de acordo com os dados disponíveis, a Valérius absorve 210 dos 240 funcionários da empresa. “De fora ficam apenas alguns administrativos, uma vez que o grupo centralizará esses serviços, assim como os trabalhadores que optaram por não continuar no projeto”, garante a fonte. 

As encomendas parecem já estar garantidas, através de um contrato para “uma marca de moda alemã de prestígio internacional”, acrescenta.

Com este acordo, que teve o aval unânime da Comissão de Credores, a Valérius acaba por pagar mais 25 mil euros do que o valor que tinha apresentado inicialmente para comprar a empresa, que pediu a insolvência em agosto e, depois de fracassados os esforços de viabilização, acabou por ver a Assembleia de Credores votar o seu encerramento definitivo a 11 de novembro.

- 22 jan, 2022