Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Chão do Rio, um Turismo de Aldeia que evidencia as qualidades da região Voltar

É na freguesia de Travancinha, no município de Seia, que se localiza o «Chão do Rio – Turismo de Aldeia». O espaço foi criado por um casal, oriundos do meio urbano, que em 2001 começaram a criar raízes nesta freguesia, onde surgiu este espaço de casas rústicas. Estas tradicionais unidades em pedra estão inseridas num ambiente natural com um jardim, rebanho de ovelhas, piscina exterior biológica e bicicletas gratuitas, para puder usufruir das áreas verdes do Parque Natural da Serra da Estrela.

Quando os hospedes chegam à propriedade, são abastecidos com produtos de pequeno-almoço para a estadia, com pão fresco todos os dias às 17 horas e há também a facilidade de puderem preparar as suas próprias refeições nas duas casas, ou pedir refeições confecionados por restaurantes regionais próximos.

Este espaço é indicado para toda a família, possuindo parque infantil, dotado de uma propriedade de cerca de 7,7 hectares, com uma horta, área de piquenique e animais de quinta.

Em todas as estações é possível aproveitar este espaço e toda a área envolvente. A localização é também favorável aos visitantes, já que o centro de Seia encontra-se a 12 quilómetros da unidade e a Serra da Estrela, a 15 quilómetros, o que torna ideal para ver a neve no inverno, ou aproveitar as paisagens verdes, no verão.

O «Chão do Rio» é também considerado “ótimo para casais”, com uma pontuação de “9,1 para uma viagem a dois”.

- 21 jan, 2022