Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

“O primeiro passo para revitalizar o comércio é regenerar o património histórico, arquitetónico e biológico” Voltar

Na última Reunião de Câmara, realizada dia 14 de janeiro no Auditório Municipal, Ricardo Silva, vereador eleito pela coligação CDS/PSD/IL, questiona o autarca covilhanense sobre o portal «Compras na Covilhã», argumentando que “não funciona”, contudo, considera que “mais importante que o portal de compras, os comerciantes querem saber qual a perspetiva e visão do município para apoiar o comércio tradicional no centro da cidade”.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, considera que o trabalho tem vindo a ser realizado, com múltiplas abordagens, nomeadamente, “a reabilitação do matrimónio”.

“O primeiro passo para revitalizar o comércio é regenerar o património histórico, arquitetónico e biológico” e medidas implementas, como “a isenção do pagamento dos parques de estacionamento do centro, apoio na educação e cultura”.

Pedro Farromba, vereador da oposição, argumenta que “a primeira forma de ajudar o comércio tradicional não é só reabilitar os edifícios, mas ter cá pessoas, que possam adquirir os seus produtos”.

Parque de Estacionamento gratuito até 30 de junho

O uso Parque de Estacionamento da Praça do Município e Parquímetros vai continuar a ser gratuito, até ao dia 30 de junho de 2022.

O prolongamento da isenção do pagamento nas zonas tarifadas inclui o parquímetro e o silo-auto na zona do Pelourinho. Esta medida destina-se a apoiar o comércio local após o confinamento, justifica o município. 

- 18 jan, 2022