Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Terreno foi cedido duas vezes na Boidobra. Autarca covilhanense explica “erro” Voltar

O município da Covilhã informou, na última Reunião de Câmara, um “erro nos serviços de atualização do património”.

Em 1990, a autarquia doou um terreno à Universidade da Beira Interior (UBI), com vista à construção de residências para docentes. O terreno foi registado, mas a obra não se realizou. Posteriormente, entre os anos de 2016 e 2019 o mesmo terreno foi doado ao Sporting Clube da Covilhã, onde se encontra agora a ser construído as obras da academia de formação do clube, na freguesia da Boidobra.

Segundo Vítor Pereira, edil covilhanense, “a doação feita em 1990 não foi abatida ao ativo patrimonial da Câmara Municipal da Covilhã”, “Desconhecendo a doação à UBI, fizemos as doações ao Sporting da Covilhã”, refere.

“A Universidade veio reclamar a propriedade e já falei quer com o senhor reitor quer com o senhor presidente do Sporting Clube da Covilhã e é possível encontrar uma solução que evite quaisquer conflitos”, afirma.

Pedro Farromba, vereador eleito pela coligação «Juntos Fazemos Melhor», considera que “o procedimento vai atrasar o processo de construção do centro de estágio do Covilhã e era importante, assim que tome posse o novo Governo, que esse assunto seja logo discutido para que não se altere os planos que o clube tem para aquela zona”.

- 18 jan, 2022