Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Começar o ano com o pé direito Voltar

Mais um ano que chega e esperamos sempre que seja melhor que o anterior, que os objetivos sejam cumpridos. O ano de 2021 foi difícil, não só pela pandemia, mas também pela situação financeira que as empresas, principalmente as pequenas e médias empresas. Foi um ano onde se verificou uma crise política e onde mais uma vez o Interior do país ficou esquecido.

Todos os inícios de ano pedimos o melhor, queremos que as coisas corram de forma diferente, mas nem sempre depende de nós.

Esperamos entretanto que o ano de 2022 seja melhor em termos de saúde, económicos e que a nova legislatura do Governo que vai ser eleito no final de janeiro traga melhores notícias para o Interior do nosso país e para a nossa região, que também haja mais compreensão e que a união comece a fazer a força.

Sem sinergias e parcerias as coisas não podem avançar a um ritmo mais célere, e teremos sempre mais dificuldades em implementar os projetos, por isso mesmo «cá dentro» teremos de trabalhar de outra forma, reivindicando mais apoios por parte do Estado, estar atentos a muitas situações, como a questão das portagens, mas também devemos fazer o nosso trabalho de casa e conseguirmos trabalhar em rede, em conjunto. Que haja parcerias entre os municípios, as Comunidades Intermunicipais ou até as associações, para que consigamos crescer mais e melhor e ter uma evolução que se relacione com os recursos que temos.

Acredito que isso é possível e que todos juntos conseguiremos levar «o barco a bom proto».

Aproveito ainda para desejar um excelente ano a todos os nossos Leitores, Colaboradores, Amigos e População em geral, e que 2022 traga boas notícias para todos!

- 04 jan, 2022