Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Luís Correia eleito Presidente do Conselho Fiscal da AMAI Voltar

Luís Correia do SEMPRE – Movimento Independente foi eleito no passado dia 14 de novembro, presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Movimentos Autárquicos Independentes (AMAI). O SEMPRE – Movimento Independente, que brevemente será constituído como associação, ganha assim visibilidade a nível Nacional.

Nos corpos sociais da Associação foram também eleitos Adelaide Teixeira como Presidente da Direção e Rui Moreira na qualidade de Presidente do Conselho Geral. Para Luís Correia, “integrar os corpos sociais na qualidade de Presidente do Conselho Fiscal, ao lado de Adelaide Teixeira e Rui Moreira, é não só um privilégio, mas também uma oportunidade para, em conjunto, continuarmos a defender e a posicionar o papel de relevo dos movimentos independentes. Considero que a política de proximidade converge, cada vez mais, com a dinâmica dos movimentos independentes”.

Na mesma reunião foram abordados os resultados das últimas eleições autárquicas, das quais resultaram ganhas 19 Câmaras Municipais e 413 Freguesias, reforçando os Grupos de Cidadãos Eleitores (GCE) a sua posição como a terceira maior força política a nível nacional.

Reconhecendo a Associação Nacional de Municípios Portugueses o direito dos GCE integrarem os órgãos da ANMP, foram nesta reunião eleitos os representantes dos GCE que irão integrar os órgãos da ANMP pela primeira vez.

- 30 nov, 2021