Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

PCP diz-se “solidário com trabalhadores da Dielmar” Voltar

O Partido Comunista Português (PCP) diz estar solidário com os trabalhadores da Dielmar.

“É com grande preocupação que o PCP vê o desfecho do processo decretado pelo tribunal do Fundão no passado dia 10 de novembro, e o consequente encerramento da empresa do Sector Têxtil, Dielmar”, afirma em nota enviada à imprensa.

“Com esta decisão do tribunal, quem fica uma vez mais a perder são os trabalhadores e as suas famílias, é a freguesia de Alcains e o concelho de Castelo Branco. Não basta os sucessivos anúncios de intenções para defender o interior, são precisas medidas concretas que o defendam, e o Governo tem a responsabilidade de intervir para salvaguardar a capacidade produtiva da região e os postos de trabalho”, dizem.

O PCP neste processo “esteve sempre ao lados dos trabalhadores a demonstrar a sua solidariedade em todas as lutas que realizaram, interveio na Assembleia Municipal de Castelo Branco, no Parlamento Europeu e junto do Governo para que se garantisse os postos de trabalho, particularmente o pagamento dos salários em atraso”. “O PCP considera que, dada a importância económica e social desta empresa, o Governo deve continuar a desencadear todos os instrumentos ao seu alcance para viabilizar a empresa, assegurar os postos de trabalho e assegurar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores. O PCP exige que o Governo recorra a todos os instrumentos para assegurar urgentemente o pagamento dos salários em atraso do mês de outubro. O PCP continuará a intervir para denunciar mais um exemplo em que opções de gestão, em nada relacionadas com a produção, colocam em causa direitos dos trabalhadores, destroem postos de trabalho qualificados e infligem mais um rombo na capacidade produtiva nacional que tanta falta faz ao nosso País e a Castelo Branco”.

- 20 nov, 2021