Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Fundão quer potenciar setor agroalimentar Voltar

Realizou-se, no dia 15 de novembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão, uma reunião de articulação do Projeto Cultivar - Rede de Competências para o desenvolvimento sustentável e inovação no setor Agroalimentar.

Este programa integrado tem como objetivo promover a sustentabilidade e a inovação do sector Agroalimentar da Região Centro através de uma rede de competências para o desenvolvimento de soluções no contexto dos desafios globais que atualmente ameaçam o sector Agroalimentar e a sustentabilidade e produtividade dos agroecossistemas. Este programa pretende caracterizar, conservar e valorizar os recursos genéticos endógenos regionais com o objetivo de contribuir para a dinamização de territórios de baixa densidade populacional, através de uma estratégia ancorada no desenvolvimento territorial.

Este projeto junta entidades como a Universidade de Coimbra, o CBPBI_Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior, o IPCB - Politécnico de Castelo Branco, a Cataa - Associação Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, o Instituto Pedro Nunes - Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia.

- 17 nov, 2021