Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Autarquia de Pinhel atribuiu apoio à Universidade Sénior Voltar

O executivo da autarquia de Pinhel reuniu pela primeira. Da ordem de trabalhos, destaque para a nomeação de representantes da Câmara Municipal para integrarem entidades supramunicipais, como a Associação de Municípios da Cova da Beira e a Associação de Municípios do Vale do Côa, mas também diversas entidades locais como sejam a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, o Núcleo Local de Inserção e o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas, entre outras. Estas nomeações decorrem do facto de ter havido eleições autárquicas, sendo necessário proceder à nomeação destes representantes no início de cada mandato.

Nesta reunião de trabalho foi também deliberada a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Solidariedade Social e dos Amigos de Ervedosa tendo em vista o funcionamento da Universidade Sénior de Pinhel que, após uma paragem forçada, está a retomar aos poucos as atividades letivas.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, lembrou a importância deste projeto que “a autarquia apadrinha desde a primeira hora, não só através da atribuição de apoio financeiro, como também através da cedência de instalações e recursos humanos”.

- 10 nov, 2021