Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 499

Clube de Triatlo do Fundão obtêm 2º lugar por equipas femininas em Quarteira Voltar

A cidade de Quarteira acolheu no dia 7 de novembro a última etapa da Taça de Portugal. O Clube de Triatlo do Fundão participou com quatro atletas, o que resultou no 2º lugar nacional em equipas femininas e quatro pódios individuais.

A equipa feminina contituída por Carolina Boulhosa (3º lugar em absolutos e 2º lugar no escalão 20-24), Maria Gonçalves (4º lugar em absolutos e 1º lugar no escalão de cadetes) e Maria João Rico (30º lugar em absolutos e 2º lugar no escalão 50-24), obtiveram o 2º lugar nacional por equipas femininas, à frente do Sporting Clube de Portugal que obteve o 3º lugar, com o Alhandra Sporting Club a obter o 1º lugar na prova.

A nível individual destaque ainda para os quatro pódios relativos ao 3º em absolutos de Carolina Boulhosa e 2º lugar no escalão 20-24, Maria Gonçalves, com o 1º lugar no escalão de cadetes e Maria João Rico com o 2º lugar no escalão 50-24.

Na prova masculina participou ainda João Matos que obteve o 102ª lugar em absolutos e o 12º lugar no escalão 50-54.

O XIX Triatlo Cidade de Quarteira foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira e da Federação de Triatlo de Portugal, contando ainda com a colaboração do CIMAV (Clube Internacional da Marina de Vilamoura), do Grupo Motard de Quarteira e da Academia de Judo.

As provas foram disputadas na distância sprint com 750 metros de natação (no mar), 20 quilómetros de ciclismo e cinco quilómetros de corrida.

- 08 nov, 2021