Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Alambique de Ouro com lotação ocupada com equipa de “Guerra dos Tronos” Voltar

Segundo avançou a plataforma NIT, o Alambique de Ouro Hotel Resort & Spa no Fundão, tem hotel totalmente ocupado pela produção da saga.

O órgão de comunicação falou com o diretor do estabelecimento, José Almeida, que em declarações afirmou que “há em toda esta situação um enorme potencial de retorno: não só imediato, mas também futuro no tempo — assim as entidades competentes o saibam aproveitar”.

“Enquanto operador económico privado, ter uma produção desta natureza, que envolve 400 a 500 pessoas se não forem mais - não tenho presente o número total - tem, claro, um impacto económico na região. São o alojamento, as refeições, viaturas, etc.”, refere. Segundo este responsável, a escolha da região tem para o respetivo setor empresarial “um impacto brutal”, que deveria ser capitalizado no futuro. “Agora tem de se potenciar o facto de Monsanto ter sido escolhido, entre tantos locais possíveis. Mas isso é um trabalho que terá de ser feito pelas instituições públicas de turismo, pela NaturTejo”.

José Almeida considera que a escolha é motivo de orgulho e satisfação, “para nós é importante que, mesmo estando quase a uma hora do local, tenhamos sido selecionados para receber a nata da produção, todos os diretores executivos da equipa, por exemplo”.

- 28 out, 2021