Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Docentes do IPCB editam livro sobre Investigação em Design Voltar

Daniel Raposo, João Neves e José Silva, docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, são editores do livro “Perspectives on Design II - Research, Education and Practice”, que se insere na coleção “Springer Series in Design and Innovation” da prestigiada editora Springer.

Publicada em outubro de 2021, a obra integra capítulos que explanam processos investigativos em design e práticas interdisciplinares nas interseções do design de comunicação, interiores, moda ou de produtos, incluindo a sistematização de estratégias de design num mundo global e digital.

Os capítulos deste livro resultam de um convite endereçado aos autores dos melhores artigos apresentados na 7ª edição do EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, realizado em 2021 na ESART-IPCB.

Os temas foram escolhidos pela sua ligação particular às preocupações contemporâneas em termos de identidade, saúde e bem-estar, inclusão social, sustentabilidade, educação e ambiente, entre outros. Cobrem e estabelecem pontes entre aspetos importantes ao nível da educação, investigação e prática do design, bem como da criatividade e tecnologia emergente, oferecendo uma perspetiva oportuna e servindo como apoio a investigadores, profissionais e professores de design, aos que trabalham no desenvolvimento de produtos ou em áreas afins.

- 20 out, 2021