Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Junta de Freguesia do Peso e Vales do Rio: Rui Amaro “Temos vários projetos em andamento que vão ao encontro das necessidades das populações” Voltar

Rui Amaro recandidata-se como independente à Junta de Freguesia de Peso e Vales do Rio. Ao Jornal Fórum Covilhã explica que “voltamos a ser candidatos porque temos um projeto a doze anos que começou em 2013. Fizemos até agora dois mandatos”. “No primeiro criámos laços entre as duas freguesias depois da reforma administrativa de 2013 que criou esta União das Freguesias de régua e esquadro. Foram quatro anos de 2013 a 2017 muito difíceis a nível financeiro”, afirma, salientando que ao longo dos anos Rui Amaro, em conjunto com a sua equipa, conseguiu “criar os alicerces que nos permitiram fazer várias candidaturas e realizar várias obras no segundo mandato de 2017 a 2021 com um investimento total de cerca de 265.000,00 euros”.

Se o candidato for reeleito pretende fazer um mandato de apoio às crianças e aos idosos, “com reforço dos ATL e com o apoio às IPSS das duas freguesias bem como ao projeto «CUIDAR EM CASA» do qual somos parceiros desde a sua criação e que tão bons resultados está a dar”.

“Temos vários projetos em andamento que vão ao encontro das necessidades das populações nas áreas da saúde, apoio social, educação, cultura, entre outras”, onde Rui Amaro destaca o projeto do Mercado Local de Produtores, um investimento “a rondar os 80.000,00 euros”, que visa criar sustentabilidade, promover a proximidade entre os produtores locais e os consumidores sensibilizando para um consumo consciente, informado e ecologicamente responsável de produtos. Outro projeto que o candidato destaca é o Centro Interpretativo do Brulhão, um investimento a rondar os 200.000,00 euros, que tem como principal missão a preservação dos valores materiais e imateriais ligados à vida rural, tendo como tema central esta iguaria gastronómica, assim como a requalificação de diversas ruas históricas, do alcatroamento de ligações fundamentais nas freguesias, da melhoria das acessibilidades com a colocação de um elevador no edifício da Junta de Freguesia de Vales do Rio. “Temos muitos projetos ambiciosos, muito trabalho já começado e ao qual queremos dar continuidade”, afirma.

Quanto ao resultado eleitoral, o candidato independente espera que “a população da União das Freguesias continue a confiar numa equipa jovem, competente, honesta e trabalhadora para gerir os seus destinos e continuar a lutar pelos seus interesses”.

- 17 set, 2021