Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Penta Clube da Covilhã/Sport Hotel Trail Running alcançam 3º lugar coletivo em Campeonato nacional Voltar

O Penta Clube da Covilhã/Sport Hotel Trail Running Team esteve presente no Campeonato Nacional de SkyMarathon da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que se realizou na prova do Ultra Trail do Mondego no Sábado, dia 11 de setembro de 2021, em Torres de Mondego - Coimbra.

O clube esteve representado por seis atletas, dos quais cinco masculinos e um feminino que competiram na distância de 45 quilómetros com mais de 3000 metros de desnível positivo, subindo ao pódio coletivo na 3ª posição com 59 pontos, atrás das equipas OCS - Arrábida Trail Team (Campeã Nacional) e EDV-Viana Trail.

Destaque para as classificações de Hugo Alves (GDMata) na 12ª posição da Geral e 6º Sénior, de João Monteiro na 17ª posição geral e 8º Sénior e de Amaro Teixeira na 30ª posição da Geral e 13º Sénior, contribuindo assim para o 3º lugar coletivo no Campeonato Nacional.

Os atletas Miguel Belo, Rita Mestre e Ricardo Sousa acabaram por não conseguir terminar a prova o que revela bem a sua extrema dificuldade técnica e dureza.

- 16 set, 2021