Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 499

GNR de Castelo Branco deteve cinco indivíduos e apreendeu 11 doses de haxixe na A23 Voltar

O Comando Territorial de Castelo Branco, através de diversas valências, realizou uma operação de combate à criminalidade e fiscalização de trânsito, na Autoestrada N.º 23, com recurso a desvio de trânsito para a Área de Serviço de Castelo Branco e nos acessos à cidade de Castelo Branco.

Na sequência de uma operação que visou a deteção de ilícitos criminais de natureza diversa, a promoção de comportamentos mais seguros por parte dos condutores e a diminuição a sinistralidade rodoviária, os militares da Guarda detiveram cinco indivíduos: três por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, um pelo crime de desobediência e um por violação de imposições, proibições ou interdições. No decorrer desta ação foram apreendidas 11 doses de haxixe, tendo sido elaborados os respetivos autos de consumo de produto estupefaciente.

A nível rodoviário, em matéria de velocidade, foram controlados 1849 veículos, dos quais 135 em infração, enquanto que, em matéria de controlo de carga e transporte de mercadorias, foram controlados 23 veículos, dos quais oito em infração. A nível fiscal, foram ainda elaborados 11 autos de contraordenação.

A operação configurou uma ação transversal e multidisciplinar da Guarda através do emprego das suas valências de trânsito, fiscal, proteção ambiental, investigação criminal, territorial, intervenção e cinotécnica.

- 13 set, 2021