Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Entrevista: “Honraremos o emblema que trazemos ao peito” Voltar

O treinador do Oleiros falou ao Jornal Fórum Covilhã sobre o projeto para a nova época desportiva e dos objetivos traçados para a mesma

 

Quais as expectativas para esta temporada?

As expectativas para esta época são muito boas, temos um plantel jovem com muita ambição de querer dar salto, assim como equipa técnica. No final que seja bom para todos os jogadores a nível individual, que possam evoluir e posteriormente dar salto nas suas carreiras.

 

E quais os objetivos?

Os objetivos do clube são bem explícitos, e atingir manutenção do clube no Campeonato de Portugal. Temos equipa para andar na primeira metade da tabela.

 

Esta nova época tem a particularidade de ter a III Liga e o CPP. Qual a sua opinião sobre estas alterações?

A III Liga na minha opinião vai ter um impacto muito positivo, pois vai aproximar ainda mais os clubes e os projetos a estarem mais preparados para as ligas profissionais.

 

Pensa que este ano haverá mais competitividade?

Este ano sem dúvida será um ano muito competitivo no geral das séries, pois temos vários candidatos a subirem, mas este modelo de «zerar» os pontos poderá ter algum impacto negativo, pois nesta fase inicial quase de certeza que haverá um desinvestimento das equipas que queiram lutar pelos dois primeiros lugares, podendo haver alguma falta de verdade desportiva.

 

O Oleiros é um clube com muita tradição no distrito de Castelo Branco. A formação continuará a ser uma aposta forte? Como se podem cativar jovens para a prática do desporto numa região tão desertificada como a nossa?

Neste momento Oleiros não tem formação e com tão poucos habitantes não e fácil conseguir. Mas penso que o clube tem que delinear uma estratégia para conseguir ter alguns escalões de formação, ou através de uma parceria.

 

Que mensagem deixa aos adeptos?

Aquilo que posso prometer aos adeptos é uma equipa a lutar pelos três pontos em todos os jogos. Equipa com futebol positivo, equipa humilde e com muita ambição. No final tenho certeza que o símbolo que trazemos ao peito será honrado ao ponto de todos estarem contentes com equipa.

- 11 set, 2021