Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Junta de Freguesia da Aldeia de São Francisco de Assis: Joana Campos: “Temos condições únicas para que futuramente esta terra mineira se afirme” Voltar

A candidata independente, apoiada pelo PS à Junta de Freguesia falou sobre as suas propostas. “Recandidato-me à Junta de Freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis para dar continuidade ao trabalho que iniciei há oito anos. Existem ainda projetos importantes para a freguesia que é essencial concretizar, sobre os quais temos vindo a trabalhar, parte deles que acabaram por ter de ser adiados porque nos últimos dois anos tivemos de rever as nossas prioridades e acabámos por nos focarmos muito no combate à pandemia, na proteção e segurança da população. Pretendo dar seguimento a esses projetos, em prol do desenvolvimento de Aldeia de São Francisco de Assis e da Barroca Grande”. “Considero que sou quem reúne as melhores condições e conhecimentos para continuar a contribuir para a construção de uma freguesia mais evoluída e solidária. Estou ciente dos desafios para os próximos quatro anos, tenho comigo uma boa equipa e estou confiante de que a experiência acumulada ao longo dos anos fará a diferença na resolução de problemas e no progresso da freguesia”, afirma.

Joana Campos refere ainda alguns dos projetos que quer concretizar. “Pretendo, antes de mais, dar continuidades aos projetos e iniciativas que já existem, que estão implementados no terreno, designadamente nas áreas social, da saúde e outras. Um dos grandes eixos para este terceiro mandato é o Turismo, queremos continuar a trabalhar no projeto turístico que projetámos. A curto prazo vai iniciar-se, com a construção do Centro Interpretativo do Volfrâmio. Temos condições únicas para que futuramente esta terra mineira se afirme como o maior Centro Turístico Mineiro do nosso país. A nossa terra tem um património e uma história mineira únicos que é preciso potenciar. Outros projetos relevantes são por exemplo a retificação da estrada Barroca Grande até ao limite do concelho com a Pampilhosa da Serra, a criação de parcerias para assegurar um serviço de saúde permanente, tanto a nível de médico de família como de enfermagem e, ainda, a recuperação do edifício da antiga escola da freguesia para devolvê-lo à população como Centro Cultural e de Convívio. E porque o mais importante são as pessoas, e foi sempre essa a nossa prioridade, continuaremos a apoiar e a dizer “Sempre Presente”, que é o lema da candidatura, para todos os que solicitarem a nossa ajuda, seja de que natureza for”, diz.

Joana Campos frisa ainda que “nesta fase eleitoral, em que estamos a fechar o programa para os próximos quatro anos, eu e a minha equipa estamos abertos aos contributos de todos os que queiram ajudar a contruir um futuro melhor para a freguesia. Estou confiante no futuro da freguesia”.

- 02 set, 2021