Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Politécnico de Castelo Branco apresenta cinco pós-graduações à distância Voltar

No ano letivo 2021/2022, o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), em articulação com a Universidade Aberta (UAb), volta a disponibilizar um conjunto de pós-graduações à distância.

Esta oferta formativa específica é composta por cinco cursos: Gestão de Negócios, Proteção Civil, Sistemas de Informação Geográfica - Recursos Agroflorestais e Ambientais, Reabilitação Sustentável de Edifícios e Ciências Florestais. Os cursos têm início a 25 de outubro e vão ter uma duração de 1560 horas, decorrendo ao longo de quarenta semanas letivas.

Os cursos de pós-graduação à distância destinam-se a todos aqueles que, possuindo uma licenciatura ou experiência profissional de relevo no domínio a que se candidatam, pretendam “aprofundar ou completar os seus estudos com vista a melhorar as suas competências”, explica a instituição de ensino. São formações de nível superior ao primeiro ciclo, não conferentes de grau académico e que se estendem ao longo de dois semestres letivos, realizando-se virtualmente, através da plataforma Moodle.

No comunicado divulgado, o IPCB esclarece também que este modelo confere aos estudantes “maior liberdade e autonomia na gestão do tempo, permitindo-lhes realizar as atividades académicas a partir de qualquer espaço, com mais comodidade e sem a necessidade de deslocações ou cumprimento de horários rígidos”. Assim, serve também o interesse de públicos diferenciados, muitos deles já integrados no mercado de trabalho.

As candidaturas para as pós-graduações à distância do IPCB estão abertas até 5 de setembro.

- 18 ago, 2021