Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Covilhã recebe II encontro dos membros do Clube Richemont de Portugal Voltar

A Covilhã recebe neste fim de semana, nos dias 24 e 25, o II encontro dos membros do Clube Richemont de Portugal. Com origem na escola Richemont na Suíça, esta entidade dedica-se à divulgação e ensino da arte de panificação.

José Carlos Santos, um dos responsáveis pela Padaria Dias, com sede no Parque Industrial do Tortosendo, e membro do Clube Richemont de Portugal, é um dos «anfitriões» do evento. “O objetivo deste «clube» é valorizar a arte de fazer bom pão, e a consequente valorização do próprio produto, que pode ser cada vez mais saudável. Também ajuda a valorizar a profissão e a qualidade de vida do padeiro e permite ao consumidor ganhar perceção do impacto que o pão, mais nutritivo e saudável, pode ter para numa alimentação mais equilibrada”.

Do II encontro dos membros do Clube Richemont de Portugal, na Covilhã, destaca-se a apresentação do pastel de molho - «A história do Pastel de Molho» pela Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho da Covilhã e a visita à aldeia pastoril de Cortes do Meio, onde decorre a iniciativa «Pão tradicional da aldeia, broa de milho», que será cozido e preparado no forno comunitário desta localidade.

O Clube Richemont de Portugal tem membros dos mais variados pontos do país. A iniciativa, que se realiza no próximo fim de semana, é também “uma oportunidade para dar a conhecer a região”, sublinhou José Carlos Santos. Nesse âmbito destaca-se a visita ao centro histórico da Covilhã, estando em destaque os saberes, as comidas, a arquitetura e as tradições culturais da comunidade judaica da Covilhã, o

- 22 jul, 2021