Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Antigo aluno da UBI torna-se presidente da Junior Enterprises Portugal Voltar

Desde o final de Maio que Gonçalo Sousa, aluno finalista da UBI que terminou agora o curso e que é cofundador da STAR Junior Enterprise, júnior empresa nascida na Covilhã e na UBI, se tornou presidente da Junior Enterprises Portugal, a Federação Nacional de Júnior Empresas.

O jovem esteve 1 ano e 2 meses a trabalhar na STAR JE na UBI, o que para o jovem foi "uma oportunidade e um desafio que se traduziu num absoluto crescimento tanto a nível pessoal como profissional". A experiência bem sucedida levou-o a dar o salto para este cargo com o objetivo maior de aumentar esta rede que atualmente tem 20 júnior empresas e mais de 1.000 júnior empresários em oito cidades em Portugal.

Candidatou-se a este novo cargo para "dar continuidade a este processo de desenvolvimento exponencial das minhas competências que foi iniciado na STAR JE, e, assim ter a possibilidade de experienciar novas vivências e de dar respostas aos desafios desta rede onde a cooperação é um elemento fulcral na maximização dos resultados e na potenciação do valor de cada um. Deste modo, tratou-se, de certa forma, de uma retribuição por todas as oportunidades que o Movimento Júnior já me proporcionou até agora”, refere.

- 05 jul, 2021
- Fernando Gil Teixeira