Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: x
Nº: 487

Comércios da Beira: Ofélia, uma lufada de ar fresco na restauração da Covilhã Voltar

Se há ponto assente em que esta rubrica devia focar logo de início é numa evidência clara de quem já visitou este novo espaço: a Covilhã precisava definitivamente de algo assim. E não tinha… O Ofélia pega num novo conceito, que já tem muita adesão nas grandes cidades e que chega agora à Covilhã em boa hora para revolucionar a restauração da cidade e do concelho.

Num mundo cada vez mais centrado nas refeições ligeiras, fora de horas e principalmente frescas para passar melhor os dias de Verão, o Ofélia alinha-se agora como a principal solução dentro desse estilo para os covilhanenses. Um espaço dedicado a brunchs, tostas, bagels, hambúrgueres, as saladas de verão e ainda os famosos “bowls” (taças bem compostas de ingredientes frescos que combinam de uma forma impressionante e saborosa), que tem ainda uns deliciosos sumos naturais, uma enorme variedade de panquecas e sobremesas impróprias para os mais gulosos. O Ofélia pensa ainda em clientes vegetarianos, com muitas soluções adaptadas a estes e que não cometem o erro mais comum de cozinha vegetariana em Portugal: mantêm a quantidade nestes pratos, não reduzindo relativamente aos restantes. Afinal o vegetariano pode querer comer tanta quantidade como qualquer outro cliente certo? O nosso destaque vai no entanto direitinho para dois pratos em especial: os ovos benedict (uma tosta de pão com ovo e vários ingredientes a acompanhar à escolha) e a incrível bola de chocolate com cereja. Provámos mais, estava tudo de uma qualidade impressionante, mas foram estas duas opções que nos deixaram com mais vontade de voltar novamente. O sítio ideal para uma refeição mais leve e saborosa e que lhe pode dar renovadas forças num dia quente de Verão.

Os preços são também eles bastante enquadrados dentro da realidade covilhanense e pode ainda desfrutar de melhores valores se optar pelos menus conjuntos. Siga o nosso conselho e deixe-se perder nos sabores que lhe propomos.

- 29 jun, 2021
- Fernando Gil Teixeira