Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: X
Nº: 476

Filipe Sambado atua em julho no Sons à Sexta Voltar

O Sons à Sexta, em parceria com a Antena 3, apresenta o concerto do Filipe Sambado. O artista, com um trabalho notável no panorama musical português, compõe canções que partem de uma matriz indie com imersões ao pop e folk, renovando um discurso musical e poético.

Em 2016, «Vida Salgada» impulsionou Filipe Sambado no panorama musical português. Um pouco mais tarde, surgia o convite da Valentim de Carvalho, editora com a qual o artista assinou contrato para a gravação de quatro discos. Depois do lançamento, em 2018, de «Filipe Sambado e os Acompanhantes de Luxo», «Revezo» é o seu novo álbum que marcou o início de 2020. Para além disso, foi com o tema «Gerbera Amarela do Sul», que o cantor ficou em terceiro lugar no Festival da Canção 2020.

Com «Revezo» o cantautor reinventou-se e regressou ao passado e às tradições bem portuguesas, inspirados em lendas do passado como Fausto e Zeca Afonso ou ícones do momento, como Rosalía.

O artista estará em palco dia 16 de julho, pelas 22 horas, n’A Moagem. A lotação será limitada aos lugares disponíveis e possíveis, de modo a cumprir as regras importas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

- 22 jun, 2021
- Helena Esteves