Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: X
Nº: 476

João Santos é estilista de unhas fundanense e dá nas vistas a nível nacional Voltar

O jovem fundanense de 19 anos João Santos tem estado nos últimos dias em evidência a nível nacional, com a sua história a ser dada a conhecer numa peça jornalística da Rádio Renascença.

João Santos trabalha no setor há quatro meses, tendo aberto a sua empresa "João Santos Artist Nail's", tendo-se lançado nesta área depois de uma formação com Carla Marques, que o empurrou para este sonho e com quem partilha este novo espaço que agora abriu na cidade fundanense.

Em conversa com a jornalista Liliana Carona, o jovem afirma que "desde pequenino, sempre disse que queria ser designer de moda, fui pesquisando cada vez mais, comprei o meu primeiro kit de unhas no Lidl, fui fazendo as unhas à minha mãe - que só me dizia que eu era um chato - pois ela detesta”. 

O jovem tem curso de pastelaria e hotelaria, mas parece que encontrou em definitivo a sua maior vocação, dominando já imensas técnicas diferentes desta arte que é o "nail art". Na própria peça, muitos foram os elogios aos jovens, tanto por parte de amigos e família como pelas próprias clientes que procuram os seus serviços.

Mais um caso de sucesso, de um jovem que arriscou numa área dominada por profissionais mulheres, principalmente em Portugal, mas em que o paradigma começa agora a melhorar. Refere ainda que nunca sentiu preconceito de ninguém, tendo imenso orgulho naquilo que faz.

- 24 mai, 2021
- Fernando Gil Teixeira
- Rádio Renascença