Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Bom tempo está de regresso Voltar

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana de 3 a 6 de maio traz de volta o céu limpo e um aumento da temperatura, prevendo-se para quinta-feira algumas mudanças, com um aumento da nebulosidade.

Esta segunda-feira, dia 3, o céu vai estar geralmente limpo, a nebulosidade poderá aumentar temporariamente durante a tarde no interior do país, com probabilidade de aguaceiros fracos e dispersos, mais prováveis nas regiões Norte e Centro. A temperatura, em especial a máxima, vai subir e a noite vai ser marcada por um acentuado arrefecimento.

Terça-feira o céu vai continuar pouco nublado ou limpo, com períodos de muita nebulosidade no interior durante a tarde. O vento será por vezes forte nas terras altas e o termómetro vai registar uma ligeira subida de temperatura, em especial no interior de Portugal.

A meio da semana, dia 5 de maio, pouco se altera, o céu vai manter-se pouco nublado ou limpo, apresentado períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral, até meio da manhã e a partir do fim da tarde. Pode ocorrer neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais e vai voltar a sentir-se um acentuado arrefecimento noturno.

Na quinta-feira o IPMA aponta para um aumento da nebulosidade. A neblina ou nevoeiro matinal podem acontecer em alguns locais do país e a temperatura mínima vai descer nas regiões Norte e Centro.

- 03 mai, 2021