Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Voz Popular: Contentores sem licença e em degradação preocupam cidadãos no Fundão Voltar

O Jornal Fórum Covilhã recebeu uma denúncia recentemente acerca da existência de dois contentores sem licença e em considerável estado de degradação e com risco de caírem na Rua da Cereja, na cidade do Fundão.
Segundo os mesmos relatos, em 2019 foi já feita queixa à GNR pelo mesmo motivo, assim como transmitido à autarquia o sucedido. Desta queixa e avançar do processo já existiu uma decisão final em 2020 com aplicação de coima e notificação para remoção dos mesmos, sendo que quatro meses depois os mesmos contentores continuam exatamente na mesma localização e segundo os relatos "cada vez mais degradados". Além disso, referem ainda que o proprietário alterou linhas de água que vêm da Serra da Gardunha e que passavam no seu terreno, "direcionando-as para a via pública", em vez de para "a caixa de águas pluviais, como era suposto". 
Referem ainda que até ao momento a única intervenção no local foi a colocação de fitas de perigo por parte da autarquia, como se pode ver na fotografia enviada em baixo:
- 26 mar, 2021
- Fernando Gil Teixeira