Fundadores: Vitor Aleixo e Ricardo Tavares
Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: X
Nº: 457

André Ventura recebido em Castelo Branco entre aplausos e críticas Voltar

Como anuncia a Rádio Renascença, André Ventura esteve na tarde desta quinta-feira em Castelo Branco. O deputado único do Chega e candidato à Presidência da República realizou um curto comício de meia-hora nas docas da cidade, e falou no legado de José Sócrates na Beira Baixa e ainda no processo que afastou Luís Correia da presidência da Câmara deste município.

 

“Em Castelo Branco, o nosso tema tinha que ser precisamente a justiça, não só por José Sócrates, por autarcas que foram condenados e perderam o mandato, mas porque Castelo Branco pode bem ser o símbolo do que não deve ser a política em Portugal. Uma cumplicidade entre família e poder, entre dinheiro, câmaras e juntas de freguesia”, referiu o candidato.

Para além dos cerca de trinta apoiantes do candidato, estiveram presentes dezenas de manifestantes que vaiaram e criticaram o candidato, denominando-o de "fascista" e com a colocação de cartazes e faixas alusivas a isso mesmo.

Aos microfones da Renascença falaram alguns dos presentes. António Amado, apoiante de André Ventura, referiu defender o candidato por acreditar que "tem que haver uma mudança em Portugal, não pode ser sempre os mesmos partidos a governar". Defende ainda que os casos de corrupção hoje são piores que "no tempo do Salazar".

Quanto aos manifestantes, André Ventura recusou-se a falar com os mesmos e chamou-os de subsidio-dependentes, algo que não se veio a confirmar já que a Renascença ao conversar com os mesmos chegou à conclusão de que eram estudantes descontentes com os ideias do partido do Chega e do seu porta-voz. Além disso, existiam diversos jovens com bandeiras associadas aos direitos LGBTI+, que André Ventura desvalorizou e criticou por andarem sempre atrás dele "com bandeiras coloridas às costas, em vez de trabalhar por Portugal e pelos portugueses".

- 15 jan, 2021
- Fernando Gil Teixeira
- LUSA