Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

«PORTAS DO SOL» voltou a animar o centro histórico da Covilhã Voltar

O Festival de Artes de Rua «PORTAS DO SOL» voltou a animar o centro histórico, nesta segunda edição. Dia 1, 2 e 3 de julho foram várias as manifestações artísticas, desde a música ao teatro, dança e passando também pela arte circense, numa organização da ASTA – Teatro e outras Artes. 

Rui Pires, dirigente da ASTA, explicou ao Jornal Fórum Covilhã que “a procura de pessoas que vêm de propósito à Covilhã ver o espetáculo foi muita, tivemos públicos de Ovar, Coimbra, Lisboa e esperemos que nas próximas edições o festival possa ser de uma outra forma quando as condições, devido à pandemia, o permitam para que consigamos ter mais do que três dias e outro tipo de atividades como workshops”. “O objetivo é continuar a crescer”, afirma.

O primeiro espetáculo a esgotar, segundo a organização, foi o «UNO», uma demonstração de dança aérea, pelo grupo Del Reves, que decorreu no dia 2 de julho, na Igreja de Santa Maria, num dos espetáculos com menos lotação. O concerto «CRIATURA», que decorreu no Largo Rua António Augusto Aguiar, dia 3 de julho, também foi um dos que teve mais procura por parte do publico, assim como o «Vera Mantero e Gabriel Godoi interpretam Caetano Veloso». Os restantes espetáculos, que decorreram ao longo dos dias, ao acontecerem na via publica pode ser assistido por parte do público, mesmo não tendo lugar marcado e com as medidas de segurança impostas.

- 07 jul, 2021
- Helena Esteves