Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Concurso de Fado “Amália Rodrigues” vai para a sua 7ª edição no Fundão Voltar

No dia 4 de julho, vai-se realizar a sétima edição do Concurso de Fado “Amália Rodrigues, no Fundão, novamente no Largo da Capela do Calvário, pelas 21:30 horas. Este certame fundanense tem ganho cada vez mais destaque no panorama regional e nacional e tem-se tornado uma referência no mundo do fado.

Destinado a todos os fadistas amadores, que podem concorrer a partir dos 15 anos de idade, e que terão de participar nos ensaios. Nessa primeira fase de ensaios serão excluídos os que não preencherem requisitos de participação. Esses ensaios começam no mesmo dia pelas 14 horas, no Casino Fundanense, passando depois os finalistas à fase final a decorrer na mesma noite. O objetivo do concurso passa mesmo por dar a conhecer novos talentos no Fado e a homenagem do nome a Amália Rodrigues deve-se ao facto de a mesma ter raízes fortes no concelho fundanense, esta que é considerada a maior fadista e voz do fado de todos os tempos.

O júri será constituído por Alcina Cerdeira, Carlos Gil, Custódio Castelo, Fábia Rebordão, Jorge Fernando e Miguel Carvalhinho. O vencedor do concurso vai receber 250 euros e ainda a oportunidade de gravar uma maquete profissional nos estúdios Pé de Vendo de Fernando Nunes e com a produção do jurado Custódio Castelo. Os segundo e terceiro classificado recebem 200 e 150 euros respetivamente. As inscrições estão abertas até ao dia 27 de junho, para o email concursoamaliarodrigues@gmail.com.

- 22 jun, 2021
- Fernando Gil Teixeira