Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Dez Anos, Dez Factos: Rotas Beirãs Voltar

O turismo é uma fonte de rendimento essencial para a nossa região, aliás temos «cantos e recantos» na nossa Beira que fazem jus à beleza natural e à magnificência dos dias. Existem locais que podem atrair turistas e alavancar a economia local, e os diferentes concelhos da região têm potencialidades turísticas que devem ser aproveitadas.

Desde a Serra da Estrela, ao Rio Zêzere, às tradições culturais e à gastronomia, tudo se conjuga para que as pessoas nos visitem e se encantem com os locais que temos para lhes apresentar.

Durante cerca de um ano o Jornal Fórum Covilhã teve na sua edição impressa uma rubrica intitulada «Rotas beirãs», onde o jornalista Fernando Gil Teixeira dava a conhecer diferentes locais da região que se poderiam visitar, fossem eles de natureza, culturais ou gastronómicos. Mais uma vez colocamos ao serviço da região o melhor que ela tem.

A divulgação destes locais, mesmo para as nossas comunidades é crucial para que alavanquemos o turismo regional, até porque muitas pessoas que aqui vivem não conhecem alguns dos locais a visitar na sua própria região.

Em primeiro lugar teremos sempre que ser nós a ajudar na divulgação e esta rubrica ajudou muito a isso, mostrou como é possível divulgar o turismo pela via da escrita e da fotografia. Muitos foram os empresários que se regozijaram pela iniciativa, e estudaremos a possibilidade de trazermos novamente esta rubrica para o nosso público. Tal como os Comércios da Beira, o Rotas Beirãs mostrou sempre o que temos, o que de bom fazemos, e que por vezes não damos valor. O ano passado mostramos que valia a pena fazer férias «cá dentro» ajudando a economia local em época de pandemia.

Bons exemplos e que continuaremos a implementar!

- 15 jun, 2021
- Vitor Aleixo