Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

H2otel distinguido com Chave de Ouro no «Guia Boa Cama Boa Mesa» Voltar

A região da Beira Interior voltou a estar em destaque nos prémios do «Guia Boa Cama Boa Mesa».

Este ano, a equipa do guia do jornal "Expresso" distinguiu com a Chave de Ouro o H2otel Congress & Medical SPA (Unhais da Serra, Covilhã).

Num ano excecional, o guia «Boa Cama Boa Mesa» fez ainda questão de distinguir igualmente a resiliência de uma área da economia que muito sofreu com a pandemia. Segundo o guia, "foram escolhidos simbolicamente 10 restaurantes e 10 alojamentos, tendo em conta critérios como o apoio à população local e aos profissionais de saúde, o investimento em tempo de crise e a capacidade de reinvenção, transversal ao setor". Foram distinguidas, na região, a Casa da Cisterna (Castelo Rodrigo) e o Pena D’Água Boutique Hotel & Villas (Covilhã).
“É com grande satisfação que a Turismo Centro de Portugal regista que, ano após ano, o Boa Cama Boa Mesa continua a premiar os restaurantes e os hotéis da região. Os Garfos de Platina e de Ouro, as Chaves de Ouro e de Prata e os Prémios Resiliência assumem um valor ainda maior, num ano tão difícil para o setor como foi o de 2020. Estas distinções são uma evidência da capacidade que os empresários do Centro de Portugal têm de constantemente se reinventarem, continuando a pautar os seus serviços por elevados padrões de qualidade, na gastronomia e no saber receber”, sublinha Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal.
Os prémios «Boa Cama Boa Mesa» são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo, desde 2013, unidades que se destacam no nosso país.

 

- 16 jun, 2021
- Helena Esteves