Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Dez Anos, Dez Factos: Comércios da Beira Voltar

O tecido empresarial da região é vital para a sua economia. Por isso os jornais têm o dever de o ajudar a divulgar e promover. Há algum tempo a esta parte, o Jornal Fórum Covilhã criou uma nova rubrica denominada «Comércios da Beira», com o objetivo de promover os negócios nos distritos da Guarda e Castelo Branco.

Nas mais de 30 rubricas já realizadas, quase todas as áreas de negócio já foram abrangidas: turismo, restauração, imobiliário, ramo automóvel, entre outros, já tiveram destaque no texto semanal, assinado pelo jornalista Fernando Gil Teixeira.

Sabemos que em tempo de pandemia a economia nacional e regional foi abalada, e por isso todos os esforços são poucos para alavancar os negócios que conseguem resistir a uma crise pandémica e financeira.

Nas próximas edições continuaremos a dar voz às empresas da região, alargando para outros concelhos dos distritos da Guarda e Castelo Branco, tentando abranger todo o nosso território, sem exceção, para que todos tenham a possibilidade de ver o seu negócio divulgado.

Este também é um papel que a comunicação social regional deve ter. O de intervir socialmente, incrementando formas de divulgação do que se faz de bom no território, seja na edição impressa, nas redes sociais do jornal, ou no seu site.

Para o futuro mais surpresas virão em relação a esta rubrica que pode vir a ficar «imortalizada» noutros projetos do Jornal Fórum Covilhã.

É importante continuar esta senda de divulgação, porque com um esforço consertado todos ganhamos, e existem diversas formas de ajudar a economia local, esta é uma delas!

- 08 jun, 2021
- Fernando Gil Teixeira