Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

ASTA estreia «Máquina de Encarnar» Voltar

A ASTA estreou o seu novo espetáculo, intitulado «Máquina de Encarnar». A companhia de teatro explica que esta é uma peça performativa que “explora num ato único o paradoxo que é a observação das relações entre os seres humanos”.

“Queremos com esta Máquina transformar o ato teatral passivo numa manifestação artística de alerta! Uma luta num espaço fechado, desonesta, onde a vítima já está escolhida”, afirmam.

 Para a ASTA, esta proposta artística serve para desempenhar um papel ativo na luta contra a violência, seja ela qual for, “pensamos que é possível criar novas formas de ação, reflexão, alternativas ao discurso patriarcal, através do teatro e da performance”, acrescentado ainda que “a arte deve encarnar novas possibilidades de representações de género, que sirvam de resistência e empoderamento, que permitam a todas as pessoas construir uma nova história”.

A peça é representada por quatro interpretes e dois músicos que assumem um lado da história e, do outro lado, os espetadores.

A «Máquina de Encarnar» estreia no dia 2 de junho, no Cine Teatro Curso Semedo, em Montemor-o-Novo e está em cena nos dias 4, 5 e 6 de junho, pelas 21 horas, no Auditório dos Unidos, no Tortosendo.

- 02 jun, 2021
- Helena Esteves