Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Dez Anos, Dez Factos: O Fórum Covilhã e o Desporto Voltar

O Jornal Fórum Covilhã iniciou atividade em 29 de novembro de 2011, com a edição do seu primeiro número, desde aí que o desporto foi uma das «joias da coroa» deste Semanário. Desde a primeira edição que o desporto teve sempre grande relevo, desde a formação, futebol, futsal e outras modalidades, e para além da cobertura normal dos jogos, sempre houve a preocupação de realizar entrevistas, reportagens e outra divulgação de eventos que pudessem ajudar as coletividades e clubes da região.

Mais recentemente, em 2019, o Jornal Fórum Covilhã criou um espaço próprio para o Desporto Regional, com um Caderno Desportivo (que com a pandemia ficou mais reduzido), mas que nunca deixou de publicar notícias e factos daquilo que ia acontecendo na região.

Ainda esta temporada o Jornal Fórum Covilhã publicou um suplemento especial, onde apresentámos todos os plantéis dos distritais de futebol e futsal das Associações de Futebol da Guarda e Castelo Branco, fazendo um serviço público, dando a conhecer a preparação da nova temporada a toda a população. Mesmo em tempos de pandemia o desporto nunca ficou esquecido, e tentámos sempre conseguir chegar a todo o lado.

Neste momento o Jornal Fórum Covilhã é o único jornal regional que acompanha os campeonatos distritais da Guarda, Castelo Branco, futebol, futsal e outras modalidades, integralmente em todas as edições. Sempre que está uma equipa da região envolvida o Fórum noticia. Acontece com o Sporting Clube da Covilhã, AD Fundão, GD Mata, GD Sameiro, Oriental de São Martinho (andebol), entre outras equipas da nossa região. Aliás o Jornal Fórum Covilhã tem uma vasta equipa a trabalhar no desporto ao fim-de-semana, incluindo um colaborador em Manteigas, José Luís Costa, que há quase dez anos que acompanha o nosso Semanário. É com este espírito de equipa que continuaremos a noticiar o desporto na região, porque é um dos elos de ligação com as populações, e sempre que se justifique o nosso Jornal estará lá!

- 11 mai, 2021
- Vitor Aleixo