Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Autarca apresentou projetos a desenvolver no valor de dez milhões de euros Voltar

António Rocha apresentou, na semana transata, à ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, um conjunto de preocupações relacionadas com vários projetos a desenvolver pelo município de Belmonte, num investimento global de cerca de dez milhões de euros. “A senhora ministra interessou-se por todos os projetos públicos que temos prontos a candidatar, de grande importância para nós, na ordem dos dez milhões de euros”, afirmou o edil belmontense, em declarações à Rádio Caria, após o encontro sem a presença dos órgãos de Comunicação Social.

Em termos do turismo, “houve uma retração dos empresários, com a pandemia, mas mostrou algum interesse. Sabemos que a ministra da Coesão está recetiva. Esteve connosco um empresário que quer investir em Belmonte, gostou muito do encontro que teve com a governante que sabemos que é uma pessoa da região, uma mulher interessada na região e que está sempre disponível para nos ajudar”, afirmou António Rocha.

Segundo o autarca foi abordada “a possibilidade de construir um Eco Resort turístico na antiga Praia Fluvial de Belmonte e também uma estrutura destinada às pessoas com mais idade, reformadas, não é um Lar, mas um espaço, um hotel onde possam estar e sair para fazerem a sua visita na região. Um hotel com todas as condições de saúde, com infraestruturas de apoio de fisioterapia e lazer ao dispor. Estamos otimistas, vamos aguardar, no devido tempo informarei sobre essa matéria, mas estamos confiantes”, concluiu o edil belmontense.

- 11 mai, 2021