Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Comércios da Beira: AMBIEDUCA, o pulsar da natureza por quem a conhece Voltar

A AMBIEDUCA é um projeto lançado por Marco Ferraz, engenheiro biotecnológico que decidiu trocar a sua carreira pela educação ambiental, estando muito ligado a projetos de gestão ambiental, micologia e conservação da natureza. E foi destes gostos e percursos profissionais que surgiu esta marca.

Uma marca que dinamiza diversas atividades de educação ambiental e animação turística, principalmente nas regiões do Douro e Vale do Côa. O objetivo, conforme o próprio responsável Marco Ferraz afirma é “aproximar pequenos e graúdos da Natureza e estimular práticas de vida saudáveis e sustentáveis”. Várias são as ofertas disponíveis, das quais se destacam: visitas às gravuras de Foz Côa (Penascosa, Canada do Inferno e Ribeira de Piscos), podendo ser diurnas e noturnas; visita ao Douro Internacional, para conhecer o Douro selvagem em caminhada ou BTT; visitas à Reserva da Faia Brava e ainda o percorrer da Grande Rota do Vale do Côa. Além disso, existe serviço de alojamento e acomodação para quem quiser permanecer por mais do que um dia, nas Casas de Villar, também responsabilidade da AMBIEDUCA. Os preços de todos estes serviços começam nos 15 euros por pessoa, sendo uma opção viável e económica de conhecer o maravilhoso território e património natural desta região, acompanhado por guia especializado, conhecedor de todos os temas abordados e com formação e certificação devida e recomendada.

A AMBIEDUCA está registada no Turismo de Portugal e detém certificado de Turismo de Natureza, o que permite operar em diferentes Parques, Áreas e Paisagens Protegidas de Portugal, sendo o companheiro ideal para as suas aventuras selvagens deste ano. Já sente a natureza a chamar por si?

- 02 mar, 2021
- Fernando Gil Teixeira