Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Fundão lança programa de apoio ao setor cultural Voltar

O município do Fundão apresentou, na passada semana, o projeto «AJUD’ARTE», um programa de bolsas de apoio destinado a agentes culturais, a artistas nas áreas de artes visuais, cinema, música e dança e a técnicos de som, luz e audiovisuais.

Este programa de bolsas tem como objetivo apoiar os profissionais da área da cultura que em consequência das medidas impostas pela pandemia Covid-19 viram suspensas as suas atividades; envolver e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais do concelho; promover a criação artística e integrá-la no plano de programação municipal e incentivar a inovação.

O programa terá 20 bolsas e destina-se a artistas, autores, técnicos e outros profissionais da cultura, que residam no concelho do Fundão ou que lá tenham realizado o percurso formativo, educativo ou artístico.

Os candidatos deverão estar inscritos nos respetivos CAE em exclusividade, não podendo ter outra atividade profissional e deverão ter desenvolvido projetos durante o último ano.

O valor de apoio será equivalente ao IAS, de 438,81€, pelo período de seis meses (6 x 438,18€), podendo, caso não habitem no Fundão, recorrer à bolsa de casas do município, podendo as mesmas serem partilhadas por outros profissionais da área da cultura, que venham a usufruir deste programa.

O período de candidaturas está a decorrer entre os dias 19 e 26 de fevereiro e deverá ser enviada através de formulário no site institucional no município do Fundão.

- 24 fev, 2021
- Helena Esteves