Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Comércios da Beira: Matreira, qualidade apurada do Vale do Côa para o prato Voltar

A Matreira significa partilha e foi assim mesmo que surgiu, dessa vontade imensa e inevitável de partilhar. Mariana e Hugo juntaram-se neste projeto para partilhar os sabores únicos e especiais da Beira Alta e mais propriamente do Vale do Côa com o mundo inteiro. O Vale do Côa é uma das regiões naturais mais ricas do país e por isso mesmo tem das árvores mais antigas e cujos frutos têm um sabor que se vem apurando ao longo dos anos.

 

A aposta da Matreira recai neste momento em produtos artesanais feito à base de amêndoas e azeitonas de árvores autóctones, oferecendo a estes produtos uma qualidade e características singulares e que os distinguem de todos os outros. Amêndoas de variedades raras que crescem espontaneamente (Casa Nova, Marcelina etc.), azeite aromatizado e obtido através de métodos sustentáveis, muitos são os motivos para apostar nesta nova marca quando decidir provar o melhor que o Vale do Côa tem para oferecer.

 

Um projeto nascido em 2019 e ainda em fase de lançamento e cimentação no mercado, em Vila Nova de Foz Côa e Figueira Castelo Rodrigo, que preserva e protege tradições, comunidades locais, sabores e toda a identidade de que se reveste o Vale do Côa. Todos os produtos podem ser encomendados diretamente no website da marca. Produtos 100% naturais, confecionados de forma artesanal, sem aditivos ou conservantes, que levam o melhor que esta região tem para oferecer, diretamente da produção para o prato, com constantes preocupações ecológicas e ambientais. Experimente, não se vai arrepender.

 

- 09 fev, 2021
- Fernando Gil Teixeira