Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Comércios da Beira: Yokozo, sabores orientais de qualidade no prato Voltar

Os restaurantes orientais, principalmente aqueles que são dedicados ao sushi e à comida chinesa e japonesa, estão em amplo crescimento no nosso país. Produtos únicos e confecionados de maneira única, que a grande maioria adora depois de ceder à tentação de os provar. E a nossa região não foge à regra. Muitos têm sido os restaurantes de sushi a aparecer e a ganhar espaço no panorama da restauração nos últimos anos. Um dos bons exemplos é o Restaurante Yokozo, situado na Alameda Pêro da Covilhã, bem perto do Complexo Desportivo da Covilhã. Aqui existe sushi de autor como ainda não existe noutros locais agora a emergir. Peças inovadoras, sempre diferentes e sempre com o objetivo de surpreender os clientes, que sabem que quando forem a este espaço terão sempre um elemento novo para provar e para se perderem de amores.

Para quem gosta de pedir sugestão do chef, em vez de escolher pratos previamente definidos à carta, vai encontrar no Yokozo o restaurante ideal para as suas refeições, já que é aí que reside um dos maiores segredos deste espaço: a constante originalidade e inovação. E isto, sem nunca beliscar a sua enorme qualidade, tanto dos produtos utilizados, como do resultado final que nos vem parar ao prato. Tem ainda amplas opções vegetarianas, não se ficando pelas mais comuns para estes clientes, que querem obviamente poder usufruir da refeição da mesma forma que todos os restantes.

Um mundo de cores e sabores que é uma verdadeira experiência gastronómica e que aconselho todos a testarem pelo menos uma vez. Podem ser surpreendidos!

- 13 jan, 2021
- Fernando Gil Teixeira