Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

AEF: Diretor nega “turma em quarentena”, mas confirma “alunos de diferentes turmas em isolamento” Voltar

O diretor do Agrupamento de Escolas do Fundão, Estêvão Lopes, nega que uma turma tenha ficado em quarentena nesta instituição de ensino, após a deteção de um aluno com caso positivo de Covid-19.

“A Delegada de Saúde analisou a situação e decidiu que a situação é de baixo risco e que, consequentemente, a turma continuaria a ter as atividades letivas normais. Foi esse o procedimento seguido (informando os Encarregados de Educação) e até ao momento não se verificou mais nenhum caso nessa turma”, afirmou.

No entanto, sabe o Jornal Fórum Covilhã que alguns encarregados de educação optaram por manter os educandos em casa, até à realização de testes.

No esclarecimento enviado a este semanário, Estêvão Lopes avança ainda que “existem outros alunos em isolamento, de diferentes turmas e anos de escolaridade, mas que até ao momento nenhum testou positivo. As situações que motivaram o isolamento foram todas fora do agrupamento. Destes alunos já houve vários que testaram negativo, mas têm de cumprir os 14 dias de isolamento”, concluiu.



- 01 out, 2020
- Vitor Aleixo