Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Informática da UBI é a melhor entre as instituições portuguesas Voltar

Segundo o World University Rankings 2020 by subject: Computer Science, a área de Informática da Universidade da Beira Interior (UBI) surge no patamar 301-400, estando classificada na posição mais alta alcançada pelas instituições portuguesas.
Os especialistas do Times Higher Education (THE) voltam a concluir que o trabalho que está a ser desenvolvido na Faculdade de Engenharia da UBI faz parte das melhores 1.000 instituições de Ensino Superior de todo o mundo.
A UBI está novamente no patamar mais elevado conseguido pelas oito universidades e um instituto politécnico nacionais do ranking. Este é o terceiro ano consecutivo em que o ensino e investigação feito na UBI no campo da Engenharia e Tecnologia é reconhecido pelo THE, ao mais alto nível.
Graças ao trabalho dos seus docentes, alunos e investigadores, desde que a UBI surgiu neste estudo que não mais deixou de constar no mesmo. Desta maneira, a estabilidade com que a academia se apresenta nos rankings globais e setoriais é reforçada pelo facto de todos os anos ser analisado um maior número de instituições, aumentando assim a competitividade ano após ano.

- 18 out, 2019