Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

"É uma falta de respeito para com os covilhanenses" Voltar

O presidente da autarquia covilhanense, Vítor Pereira deu sem efeito a reunião privada do executivo camarário que estava marcada para hoje. Em causa está a falta de comparência dos eleitos da oposição que alegam "não terem tido acesso aos documentos dos assuntos agendados para a sessão".
Questionado sobre esta situação Vítor Pereira afirma que não foram enviados os documentos via e-mail, porque "segundo um parecer do técnico de informática mais qualificado desta casa, não é seguro enviar os documentos desta forma". "Vamos ter um novo servidor para que os senhores vereadores tenham acesso aos documentos de forma segura, até lá disse que os mesmos poderiam ser consultados na autarquia", refere.
Vítor Pereira acusa ainda os eleitos da oposição de "não terem respeito pelos covilhanenses", porque "faltaram a uma reunião onde estavam agendados assuntos muito importantes, preferiram andar pelos tapetes felpudos de Lisboa que vir para a Covilhã ajudar a resolver os assuntos dos munícipes", afirma.
O autarca diz ter adiado a sessão "porque os covilhanenses não precisam de ver estes assuntos esgrimidos nos tribunais, precisam sim é que se resolvam os problemas".
A reunião fiou então reagendada com caráter extraordinário para a próxima quinta-feira às 9 horas
- 05 jul, 2019