Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Torneio Internacional de Natação decorreu sábado na Guarda Voltar

O «Torneio Internacional da Guarda – Cidade dos 5 F’s», numa organização da autarquia e da Associação de Natação do Interior Centro, decorreu no passado sábado, dia 9 de janeiro.

Participaram na competição 92 nadadores de quatro clubes, três seleções regionais e a seleção Nacional, (Clube de Natação de Torres Novas, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Grupo Desportivo de Natação de Famalicão e as seleções da Associação de Natação do Alentejo, da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, a Seleção Nacional de Natação e a Associação de Natação do Interior Centro).

Gabriel Lopes e Ana Margarida Guedes, ambos a representar a Seleção Nacional, garantiram as melhores performances, Gabriel Lopes somou 792 pontos nos 100 costas (52,82), enquanto Ana Margarida Guedes contabilizou 765 pontos nos 100 mariposa (59,70).

A equipa nacional alcançou 11 medalhas de ouro, 10 de prata e três de bronze, seguida do Sporting com três de ouro, dois de prata e sete de bronze e da seleção do Centro Norte Portugal com dois de ouro, quatro de prata e dois de bronze.

De destacar, a participação com uma boa performance, de dois atletas da Guarda: Marco Costa e Hugo Nunes que representaram a Seleção da Associação de Natação do Interior Centro.

A prova foi realizada à porta fechada e seguindo todas as recomendações da DGS e o parecer do Delegado Regional de Saúde.

- 12 jan, 2021
- Helena Esteves