Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Retaxo lança duras críticas à arbitragem do último jogo em comunicado Voltar

A ADR Retaxo, em comunicado, criticou duramente a arbitragem do jogo diante do Boa Esperança, em jogo da oitava jornada da II Divisão Nacional, que terminou 3-3.
Elogiando o jogo de futsal e parabenizando a equipa do Boa Esperança pela passagem, referindo que nada tem a ver com o comunicado e o seu teor, o clube criticou os árbitros Izaldo Barata(AF Castelo Branco), Nélson Pereira(AF Castelo Branco), Luís Ribeiro(AF Castelo Branco), que segundo o clube terão hoje "vergonha do péssimo serviço prestado à arbitragem" no jogo do último sábado. O clube refere que estes "quiseram ser os maiores protagonistas do jogo, tendo uma arbitragem deplorável", informando ainda que irão divulgar os lances mais polémicos da partida online nos próximos dias. 
O clube refere ainda no comunicado que lamenta que "para um jogo desta importância (que merecia qualidade), tenha sido nomeada uma equipa de arbitragem sem a mesma", lançando críticas muito duras, nomeadamente de que os árbitros em causa parecem não treinar de forma regular, oferecendo-se a ceder as suas instalações para os treinos destes.
Lançando ainda o repto à AFCB para que tenha atenção a estas situações e que garanta a qualidade da arbitragem no distrito, referem que o clube não é movido contra a arbitragem, mas não admite que "ponham em causa uma época desportiva, ou um clube, porque simplesmente não estão minimamente preparados para cumprir as suas funções".
Por último deixaram ainda uma crítica mais direta ao árbitro Izaldo Barata, que segundo o clube não tem "qualquer curso de fisioterapia/medicina", que o torne competente para "avaliar a lesão de qualquer jogador", como terá feito segundo avança o mesmo comunicado.
- 10 jan, 2021
- Fernando Gil Teixeira